O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev)  realizou, nesta sexta-feira (12), a primeira aula experimental de Zumba, com o intuito de trazer lazer, alegria e descontração para os aposentados.

“A aula de Zumba é um projeto do Sindprev-ba, formado pela direção da Secretaria de  Esporte, Cultura e Lazer, é um programa de qualidade de vida, saúde e bem-estar para os associados do Sindiprev”, disse Ana Saldanha, diretora da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Durante a aula o professor de dança  fez os aposentados se aquecerem para começar a dança, trouxe interação ao grupo, trazendo energia e disposição para o aprendizado da dança de Zumba.

“A aula de Zumba é importante porque é movimento, é vida, é exercício para o físico e mental, beneficiando todo o corpo trazendo um bom funcionamento, as emoções ficando mais alegre e interagindo com o outro, vendo a felcidade no sorriso dos associados e isso é fundamental para ajudar na saúde”, explica Valdete Francisca diretora da Secretaria de Aposentados e Pensionistas.

Também participaram da aula as diretoras de Políticas Sociais Maria Almeida e Lindinete Pereira.